Bral Max Tampas Verdes

 

LINHA TAMPA VERDE BRAL-MAX

A Bral-Max apresenta sua nova linha de plásticos com tecnologia biodegradável P-Life / Go Green.

Produzidas com tecnologia P-Life, o Plástico oxi-biodegradável é uma alternativa de plástico sustentável, com resina 100% renovável, advinda da cana-de-açúcar, resultando em peças de plástico ecologicamente corretas, alinhada ao conceito “zero de carbono”, preservando todas as propriedades e qualidade exigidas do plástico, além de mantê-lo apto para a reciclagem.

O Plástico oxi-biodegradável, apesar de obtido de Polietileno ou Polipropileno, derivado do petróleo ou Etanol, contém um aditivo que acelera a sua degradação .

Aprovado em ensaios realizados – em conformidade com as normas BS 8472, ASTM 6954-04, dentre outras – o Plástico oxi-biodegradável agrega ainda a utilização do mesmo em processo reciclável, como os plásticos convencionais, em sua fase pré degradação.



SOBRE A GO GREEN:

Em síntese se pode dizer que Go Green é uma resina obtida por processo pró-degradante, à base de ácido graxo (derivado do óleo do coco da Palmeira), argilas sódicas e lubrificantes, capaz de converter derivados da nafta (polietileno, polipropileno, PET, poliestireno e outros polímeros) em produtos biodegradáveis.


GO GREEN NA INDÚSTRIA PLÁSTICA:

A Resina Go Green pode ser adicionada ao processo de produção, sem necessidade de alteração da fórmula e sem requerer adequação de meios de produção e/ou processos de extrusão, sopro, injeção, termoformagem ou rotomoldagem.

Uma outra vantagem é que a Resina Go Green, além de não oferecer riscos, não altera as principais propriedades do plástico, tais quais sua resistência, transparência, selagem, permeabilidade e impressão e sem impactar o seu custo final.


VIDA ÚTIL DE PRODUTOS BIODEGRADÁVEIS

Com vida útil de no mínimo, 2 anos, pode ainda ser customizada para um período maior, conforme demanda de cada cliente.

Outra aspecto, que torna os produtos elaborados com a resina Go Green confiáveis, é que seu ciclo de degradação – e posterior biodegradação – se inicia quando o material é descartado e entra em contato com o meio ambiente.


Certificação Internacional

O P-Life, ativo orgânico componente da resina Go Green, é o único biodegradante do mundo certificado pelo Laboratório SP Technical Research, que atende a norma “ASTM D 6954-4” com certificado internacional.



Dúvidas sobre as vantagem de tampas plásticas com tecnologia inovadora biodegradável P-Life/Go Green?
Fale conosco e solicite mais informações!
Adquira suas novas tampas produzidas com tecnologia sustentável!
!